Contorno Corporal – Redução das Mamas Masculinas (Ginecomastia)

A ginecomastia é o crescimento exagerado da mama masculina, que pode causar muitas vezes constrangimento social o paciente.Ela pode ocorrer por variações hormonais, fatores orgânicos ou ate mesmo por uso de determinadas medicações.

O procedimento de correção da ginecomastia envolve primeiramente uma investigação clínica completa buscando as causas deste transtorno. Após isto, a remoção do tecido mamário poderá ser realizada através de incisões estrategicamente posicionadas, podendo se associar a lipoaspiração para remoção do excesso de gordura.

 

A cirurgia deixa uma cicatriz muito visível? 

A cicatriz é posicionada ao redor da aréola em semicírculo. Em geral com o passar do tempo a cicatriz tende a ficar muito pouco visível.

 

Qual é o tempo de recuperação?

O tempo de recuperação é de 10-15 dias, porém este período pode variar de  pessoa para pessoa. É recomendado o uso de cinta modeladora por 30-60 dias. 

 

Em quanto tempo poderei retornar às atividades físicas?

Caminhadas e exercícios para membros inferiores são liberados após 15 dias. Exercícios para tórax e membros superiores são liberados após 45-60 dias,dependendo de cada caso

 

O pós – operatório é muito doloroso?

Geralmente não, desde que obedecidas as recomendações pós operatórias . Eventuais incômodos são resolvidos com a utilização de analgésico/anti-inflamatórios.

 

Quais as possíveis complicações? 

As complicações sérias são incomuns, porém podem ocorrer algumas complicações tais como: hematomas, seromas (acúmulo de líquidos), infecção, assimetria ,deiscência de sutura (abertura dos pontos)  alterações na sensibilidade da aréola e cicatrizes inestéticas.