Preenchimento com Ácido Hialurônico

Consiste em uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher e dar volume proporcionando assim rejuvenescimento. Quando aplicadas na face tem sido denominada harmonização facial.

As principais regiões que podem ser preenchidas são as bochechas , lábios, sulcos das pálpebras inferiores ( olheiras) , sulco nasogeniano ( bigode chinês) , mãos e algumas rugas. As principais substancias utilizadas são o acido hialurônico e a gordura do próprio paciente ( lipoenxertia ou enxerto de gordura)

 

Como é realizado o procedimento ?

A aplicação é simples e rápida , normalmente feita através de microcânulas ou agulhas. Uma pomada anestésica é passada no local a ser preenchido e em alguns casos é feita uma anestesia local. Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade.

 

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento ?

O ácido hialurônico dura em torno de 9 a 15 meses , podendo variar de acordo com o local onde é aplicado e pelas características individuais de cada paciente . O enxerto de gordura costuma ter uma  absorção variável dependendo da integração do enxerto, porém após o término da absorção , o resultado é definitivo.

 

Complicações possíveis: 

O procedimento é relativamente seguro com baixas taxas de complicações . As mais comuns são : vermelhidão e dor no local da injeção, hematomas , equimoses e granulomas apos a aplicação.