Contorno Corporal – Braquioplastia (Lifting de Braços)

Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou pela perda da elasticidade  pela idade.A braquioplastia é a cirurgia indicada para corrigir a flacidez desta região.  

Ela é comumente realizada em pessoas que perderam muito peso ou naquelas em que por questões genéticas apresentam mais excesso de pele ou gordura especialmente na parte posterior do braço.

 

A cirurgia deixa uma cicatriz muito visível?

A extensão da cicatriz é dependente de cada caso e geralmente fica posicionada na parte interna dos braços entre a axila e o cotovelo, removendo assim o excesso de pele e gordura desta região.

 

Qual é o tempo de recuperação?

O tempo de recuperação é de10-15 dias, sendo que pode variar de pessoa para pessoa. Orientamos o uso de modelador por 30 a 60 dias.

 

O pós – operatório é muito doloroso?

A cirurgia geralmente não apresenta dor intensa e na sua ocorrência ela poderá ser controlada por analgésicos comuns.

 

Em quanto tempo poderei retornar às atividades físicas?

Caminhadas e exercícios leves são liberados após 21 dias. Exercícios de tórax e membros superiores são liberados aproximadamente 60 dias.

 

Que tipo de complicações podem ocorrer?

Em pacientes em que não existam fatores agravantes e na vigência dos cuidados médicos cirúrgicos usuais, as complicações sérias são incomuns.  As complicações mais freqüentes neste tipo de cirurgia são: sangramentos, hematomas, seromas (acúmulo de líquidos), infecção, assimetrias, alteração da coloração e cicatriz da pele, alterações na sensibilidade das áreas operadas, deiscência de sutura (abertura de pontos), flacidez residual, cicatrizes inestéticas (alargadas).

 

Quais são os resultados esperados?

A melhora do contorno corporal é vista quase que imediatamente após a cirurgia, mas os cuidados pós-operatórios vão influenciar na sua evolução.

As cicatrizes passam por um processo de evolução que inicialmente ficam mais visíveis e com o tempo vão ficando menos aparentes, porém elas são permanentes. Se houver um controle adequado do peso os resultados são duradouros.