Aplicação de Toxina Botulínica

A aplicação da toxina botulínica injetada diretamente na pele têm como objetivo suavizar e promover o relaxamento dos músculos que provocam as linhas de expressões. A toxina impede a transmissão do impulso elétrico entre o músculo e o nervo , desta forma o músculo á paralisado , atenuando assim rugas e linhas de expressões e proporcionando a face uma aparência mais jovem.Ela pode também ser utilizada no tratamento da hiperidrose( suor excessivo).

Como é feita a aplicação ?

O procedimento é ambulatorial e praticamente indolor . A aplicação  através de pequenas injeções nos locais a serem tratados de forma que o resultado fique o mais natural possível.

Quanto tempo dura o efeito da toxina botulínica ?

Os efeitos começam a aparecer de 3 a 7 dias apos a aplicação e permanecem por tempo determinado , de 4 a 6 meses , isso porque o organismo busca outros meios de restabelecer a comunicação entre os músculos e nervos.

Complicações possíveis:

O procedimento é relativamente seguro porém existe um pequeno índice eventual de complicações. Estas incluem vermelhidão e equimoses nos locais da aplicação , pequenos hematomas , fraqueza facial temporária e muito raramente ptose palpebral.