Cirurgia Íntima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cirurgias plásticas costumam ajudar na autoestima da mulher. Elas são feitas das mais diferentes formas e em diferentes regiões. Atualmente, uma prática que vem sendo realizada por muitas mulheres para eleva  também ajudar na saúde é a cirurgia plástica íntima. 

1. Para quem está indicada a cirurgia?

A cirurgia íntima feminina é o procedimento ideal para quem tem queixas como:

  • Excesso de pele nos pequenos lábios vaginais

Entre as principais queixas das pacientes procuram cirurgia íntima, a principal delas é  o aumento ou excesso de pele dos pequenos lábios vaginais, ou seja, quando os pequenos lábios estão muito redundantes ou tem muito excesso de pele.

  • Desconforto durante as relações sexuais

Isso acaba interferindo na vida íntima e nas relações sexuais, muitas vezes, gerando bastante desconforto para as pacientes.

  • Volume muito aumentado nas roupas

É comum a queixa do acúmulo de um volume extra na roupa.

A paciente pode se sentir desconfortável, ao colocar roupa de academia, biquíni ou uma calca mais justa.

2. O que é a cirurgia íntima ou ninfoplastia?

Cirurgia íntima ou ninfoplastia é o nome dado a cirurgia plástica ou procedimentos buscam a restauração da harmonia  nas partes íntimas femininas, sendo que o principal tipo de cirurgia e a diminuição dos pequenos lábios. Outros tipos de procedimentos que  podem ser realizados em busca da harmonização estética da região , como por exemplo redução do monte pubiano , ou o aumento do volume dos grandes lábios com o auxilio de preenchimentos , que pode ser realizado tanto  com ácido hialurônico ou com a gordura do próprio paciente .

3. Como saber se você é a candidata ideal ou se você precisa realmente de uma cirurgia íntima 

Apos uma avaliação medica realizada por um cirurgião plástico de sua confiança, o mesmo poderá orientar se a  correção cirúrgica esta indicada para o seu caso.

 4 . Como é realizada esta cirurgia ?

A  cirurgia é  pode ser realizada com anestesia local ou peridural. Durante o procedimento, o médico corta parte dos lábios e reconstrói as estruturas, para que não fiquem cicatrizes evidentes.

A sutura dessa cicatriz é realizada com fios absorvíveis, que se dissolvem ao longo do tempo e são absorvidos pelo organismo. Por isso não há a necessidade da retirada dos pontos posteriormente.

5 . Vantagens da Ninfoplastia 

O  procedimento  da cirurgias plástica íntima costuma  trazer inúmeros benefícios e agradar bastante as mulheres que as fazem.

  • Retira o desconforto psicológico

 O desconforto por ter pequenos lábios maiores que o habitual é mais psicológico do que físico. Muitas mulheres se sentem mal por terem essa parte maior que o habitual. o que pode até mesmo influenciar na hora de manter relações sexuais e as tornar mais acuadas e com vergonha do próprio corpo. A cirurgia de redução dos pequenos lábios auxilia nessa volta da autoconfiança e da autoestima.

  • Evita infecções 

Algumas vezes os pequenos lábios em um maior volume podem propiciar o acúmulo de secreções ou  da urina. Diante da dificuldade da higienização daquela região que a mulher tem, esse acúmulo pode levar a infecções locais. Por isso, muitas optam por realizar a redução dos pequenos lábios para evitar esse tipo de desconforto.

  • Rápida recuperação

Como a cirurgia da ninfoplastia é bem simples, recuperação também é rápida. A paciente recebe alta, geralmente, no mesmo dia do procedimento. Para o trabalho, a paciente pode retornar três dias depois da cirurgia, e se trabalhar com algum esforço físico pode receber uma licença de cerca de 3 semanas. As relações sexuais podem voltar a serem mantidas cerca de um mês após o procedimento.

Importante

Vale ressaltar que a cirurgia para diminuir os pequenos lábios vaginais não afeta uma possível gravidez e também não interfere na sensibilidade da vagina. Isso porque a sensibilidade é localizada no clitóris e durante a cirurgia não há nenhuma manipulação ou corte nesta região.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cirurgia de Ninfoplastia pode avaliar se ela pode ser realizada para melhorar sua vida pessoal e sua autoconfiança.

Mas não se esqueça :  busque sempre profissionais que estejam qualificados para realização do procedimento acima . É fundamental antes de se submeter a um procedimento cirúrgico que você se assegure que o profissional possui registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.